[Laura] Centro de convivência estudantil autogerido

A ideia proposta por mim seria um espaço dos alunos para os alunos, sem a presença de comércios ou interferências diretas dos DAs de cursos especificos ou de funcionários da UFMG.

No primeiro ambiente, uma pequena cozinha de utilização livre estaria presente, com microondas, uma geladeira, um fogão e uma pia para os alunos prepararem suas próprias refeições caso desejassem. Nesse mesmo andar, sofas, mesas, uma televisão e jogos tambem estariam presentes para o entretenimento e uso dos alunos de todos os cursos. No segundo ambiente, um lugar mais quieto para utilizacao daqueles que querem um lugar para estudo ou descanço. Três salas estariam presentes: duas para estudos e trabalhos, com mesas, lousa e projetor; e uma para descanço, com várias redes e pufs. O local teria diversas tomadas e rede wifi. A área externa em frente ao prédio teria alguns bancos e mesinhas com guarda sol, também equipadas com tomadas.

A organização do espaço (lavar louça, recolher lixo, limpar o que foi sujado), bem como a organização das atividades (quem irá utilizar a sala de estudos em qual horário, ordem de utilização da cozinha, etc) seriam feitas pelos próprios estudantes.

A escolha foi feita com base na opinião dos próprios alunos da UFMG, que ao serem questionados sobre as necessidades do campus citaram, com muita frequência, a falta de espaços de integração dos alunos de todos os cursos, salas de estudo livre, centro de lazer e lugares para sentar e carregar o celular.

mapa

Laura Dallabrida Leite e Silva

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s