[Giovanna] Referências – Academia

Como referências para minha academia, pesquisei projetos no ArchDaily, Pinterest e Instagram que exprimissem de alguma forma as ideias que eu quero passar.

 

Essas três construções refletem um edifício dividido em andares, com um terraço e escadaria lateral, ideias que quero transmitir no meu projeto.

sala de dança (2)

Essa sala de dança também expressa a minha visão de um espaço amplo, claro, iluminado e com espelhos para a prática de danças variadas e de yoga.

Esses projetos de interiores possuem uma temática meio industrial, aspecto que busco também para minha academia.

Essas duas imagens mostram detalhes que agregariam à atmosfera do meu espaço, que são um porta tapetes de yoga e esteiras de frente para janelas de vidro que possuem uma vista.

Essas imagens são referentes ao Nike Studio em Beijing, na China, que, apesar de ser uma espécie de museu/exibição da Nike, serviu como inspiração para os vestiários que pretendo fazer na academia.

Por fim, o projeto da academia Estúdio Pretto, feito pelo escritório Arquitetura Nacional em Porto Alegre também chamou muito a minha atenção. Especialmente, o teto com laje nervurada e iluminação embutida, e as cores preto, branco e amarelo foram características que achei que mais dialogam com a academia que vou projetar.

Leave a Reply

