[Luara] Desenvolvendo o projeto

A partir das minhas ideias iniciais passei a desenvolver soluções em plantas e croquis com o auxílio de layouts que me desse uma proporção de escala de coisas mais específicas que me dariam uma noção melhor de espaço para alguns usos, tendo em mente ainda a importância da flexibilidade destes. Ainda com dificuldade de articular os espaços e a relação do projeto com o terreno, fiz a modelagem no Archicad e alguns perfis que me deram a percepção que a sua declividade em alguns pontos era interessante para ser pensado com alguns elementos que eu encontrei buscando as soluções (irregularidades, degraus de escada como local de apropriação e convivência)
OBS: As plantas estão com contornos rígidos aparentemente, mas foi por uma questão de saber melhor em escala de quanto espaço precisaria. Desenvolvendo e espacializando em softwares, etc eu quero maior flexibilidade de formas.
1.Planta primeiro pavimento
planta
*Elevador para cadeirante ao lado da arquibancada
*Ideia de expandir mais a galeria de forma que ela interaja mais com o hall
*Estrutura em pilotis que oferece maior abertura e sombra
*Presença de pé direito duplo que possibilita a visão do primeiro pavimento pelo segundo e vice-versa
2.Esquema de visão da arquibancada (patamar maior que flexibiliza usos, como uma apresentação musical, por exemplo)
IMG_6747
3.Planta segundo pavimento
IMG_6742
O segundo andar tem uma gradação visível no sentido que possui mais ambientes voltados à extensão, por exemplo: as salas de aula (Formações Tranversais) com uma parede flexível no meio para aderir às demandas de maior número de pessoas em uma turma em um determinado momento; uma sala mais “formal” para reuniões e elaboração de projetos; espaços de passagem com elementos de permanência e irregularidades.
Na entrada pelo corredor sentido oeste no segundo pavimento, pretendo integrar uma rampa que parte de sua declividade.
4.Esquema simplificado de implantação no terreno, visão oeste
IMG_6741
Corte oeste no Archicad
corte oeste
5.Modelagem do terreno em 3D e a curva de nível da qual parte a implantação do projeto (815)
nível 815

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